Apresentação

O sistema NephroSys é resultado de mais de 20 anos de experiência na elaboração de softwares para a área de Nefrologia e Diálise, contando com a contribuição de profissionais da área clínica e administrativa de mais de 130 clínicas, além do amplo conhecimento de sua equipe de desenvolvedores nas rotinas destes estabelecimentos.

O NephroSys é um completo e eficiente sistema para auxiliar seus usuários na gestão clínica e administrativa de seus estabelecimentos. Possibilita o completo controle das atividades diárias, desde o cadastro de clientes até os mais diversos processos administrativos, financeiros e procedimentos clínicos, com a utilização de funções que otimizam o andamento dos mesmos.

Foi desenvolvido com vistas a atender os requisitos estabelecidos pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e a SBIS (Sociedade Brasileira de Informática em Saúde), no que se refere à certificação do estabelecimento para a utilização de prontuário eletrônico, o que confere aos seus usuários, maior segurança e confiabilidade na operação. O sistema apresenta um poderoso recurso de “rastreabilidade” das informações, mantendo registros completos de toda e qualquer inclusão, alteração ou exclusão de dados. Além disso, é possível a definição de níveis de acesso para cada item do sistema, permitindo que cada usuário utilize ou acesse somente as informações relacionadas à sua atividade.

É um sistema extremamente amigável, onde todas as funções são interligadas, o que garante a obtenção de dados precisos, a qualquer instante.

Permite acesso remoto (via WEB) a partir de qualquer PC, notebook e diversos dispositivos móveis (necessita configurações especiais no servidor).

Funções disponíveis – clínicas, administrativas, financeiras e operacionais

O NephroSys apresenta uma série de funções para os seus usuários, sejam elas relacionadas a atividades clínicas (prontuários), administrativas, financeiras ou simplesmente relacionadas a definição de parâmetros e configurações para a utilização do sistema, conforme relação a seguir:

  • Clientes (pacientes): Prontuário eletrônico integrado, com todas as informações do cliente: dados cadastrais, programas de tratamento, dados clínicos (vacinas, marcadores virais e outros), história clínica e evoluções, medicações / receituário (normal ou controlado), com relação de medicamentos já cadastrados no sistema, registro e controle de problemas, eventos e diagnósticos, acompanhamento de exames (com relatórios e gráficos), solicitações de exames, laudos, registro e controle dos acessos vasculares, prescrição de HD e DP, controle pré e pós transplante (inclusive do doador), acompanhamento social e nutricional, solicitação de medicamentos excepcionais entre outros.
  • Relatórios diversos, sejam eles por cliente ou gerais da clínica, relacionados a dados cadastrais, programas de tratamento, históricos de consulta, sessões de HD, internações, infecções e outros eventos, resultado e mapas de exames, controle de capilares, estatísticas, etc.
  • Diálise: Registro e acompanhamento das sessões de hemodiálise, que podem ser realizados na própria sala de diálise, com o lançamento das sessões de todos os pacientes de cada turno, instantaneamente. Registro e acompanhamento de diálise peritoneal, impressão de folha de assinatura, registro de priming, análise da água, registro de consumo de material por paciente, além da obtenção de diversos relatórios relacionados ao acompanhamento das sessões de hemodiálise.
  • Agenda: agendamento de consultas de pacientes.
  • Faturamento: emissão e controle de laudos para APAC, emissão de faturas para SUS e convênios, de forma simples, a partir dos dados registrados no sistema (sem necessidade de retrabalho). Impressão e controle de guias para convênios. Registros integrados ao controle de contas a receber.
  • Controle de contas a pagar, contas a receber, movimentações financeiras e obtenção de relatórios referentes aos registros financeiros. Ou seja, permite toda a gestão financeira da clínica.
  • Materiais: cadastro de materiais aberto ao usuário, controle de pedidos de compras interligado com contas a pagar, controle de estoque, com a obtenção de diversos relatórios relativos à movimentação e consumo de materiais. Previsão de compras. Possibilidade de cálculo do custo da sessão de diálise por cliente.
  • Administração: controle de documentos, cadastro e controle de patrimônio, manutenção de equipamentos (corretiva e preventiva) e cadastro de funcionários.
  • Cadastros diversos: fornecedores, médicos, protocolos e bibliografias, etc.
  • Utilitários: pesquisas abertas de dados registrados no sistema, calculadoras clínicas, CID 10, tabelas AMB, cadastro de imagens, calendário e outros.
  • Configurações: o sistema permite que o usuário efetue diversas configurações no sistema a fim de aproximá-lo o máximo possível das rotinas características da clínica, ou seja, ele se adapta ao usuário. São configurações para a impressão de documentos, configurações para rotinas clínicas, administrativas, relacionadas às sessões de diálise e agenda de consulta
  • Usuários / senhas: cadastro de usuários com definição de níveis de acesso, para todos os itens do sistema, sendo que a definição de acessos pode ocorrer também por grupo de usuários.
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